Onde estão Guarani e Ponte na classificação do segundo turno? Veja os números
Passadas cinco rodadas do segundo turno da Série B, Guarani e Ponte Preta vivem situações opostas em comparação ao primeiro turno.
Ainda na lanterna da competição, com 21 pontos, o Guarani é quem tem o melhor aproveitamento da segunda metade do campeonato até o momento. São três vitórias e um empate – o único invicto desde a 20ª rodada.
Vale lembrar que o time alviverde ainda tem um jogo a menos porque a partida contra o Botafogo foi adiado em virtude das queimadas no estado de São Paulo, que afetaram a cidade de Ribeirão Preto.
Os cinco times com melhores aproveitamentos no returno são: Guarani (83%), Avaí (80%), Mirassol (66%), Novorizontino (66%) e Coritiba (66%).
O clube agora tem um desafio complicado pela frente para seguir com esse aproveitamento: o América Mineiro, domingo, na Arena Independência.
Mas e a Ponte Preta?
A Macaca até o momento está entre os quatro piores aproveitamentos do segundo turno. Ela integra uma hipotética “zona de rebaixamento do segundo turno” – apenas para efeito de comparação em relação ao desempenho.
A campanha da equipe de Nelsinho Baptista é superior apenas ao CRB, Chapecoense e Paysandu. Até o momento são três empates e duas derrotas em cinco jogos – aproveitamento de 20% dos pontos disputados.
A chance de reabilitação vem com uma sequência de dois jogos em casa contra adversários que lutam contra a degola: Chapecoense e Ituano.
O empate fora de casa contra o Santos foi avaliado como um resultado positivo e, caso o time consiga embalar nas duas próximas rodadas, volta ao radar do pelotão de frente.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.