Oito jogos, críticas e o adeus confirmado: Leandro Castán anuncia aposentadoria após saída do Guarani
O torcedor bugrino confiou que a falha na estreia contra o Brusque, na primeira rodada da Série B, seria apenas um ponto fora da curva na passagem de Leandro Castán no Brinco de Ouro.
Conhecido pela regularidade, o zagueiro não repetiu em Campinas o futebol de Corinthians, Vasco da Gama e Roma. Contratado para ser líder do plantel, Castán conviveu com críticas e optou por deixar o clube após oito jogos.
Afastado há 10 dias, o defensor se despediu do grupo e esperava a rescisão contratual ser anunciada pelo Bugre para dar outra informação: o encerramento da sua carreira.
O zagueiro de 35 anos estava próximo de alcançar 500 jogos na carreira. Revelado pelo Atlético Mineiro, passou por Barueri, foi multicampeão pelo Corinthians e chegou na Seleção Brasileira no período de futebol italiano. Vestiu a camisa do Vasco da Gama por quatro temporadas, todas como titular.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.