O dia em que o Rei Pelé vestiu a camisa da Ponte Preta
Edson Arantes do Nascimento descansou, aos 82 anos, após uma batalha contra o câncer. Mas o Rei Pelé foi eternizado dentro de uma cultura que não se restringe apenas ao futebol. Tricampeão da Copa do Mundo, maior jogador da história do futebol e ídolo de todas as torcidas.
Com a Ponte Preta não seria diferente. Mesmo quando enfrentava a Macaca, Pelé era reverenciado em Campinas e chegou até mesmo a vestir a camisa do clube.
Em meados dos 1990, Pelé esteve em Campinas para desenvolver uma campanha publicitária da Vitasay. Enquanto as gravações aconteciam, um dirigente pediu para que ele colocasse uma camisa da Ponte para tirar fotografia. A promessa era que o registro seria distribuído apenas entre seus familiares. Na verdade, depois de algum tempo, a imagem ganhou repercussão e muitos ainda perguntam se Pelé teria jogado algum vez pela Ponte, mas não ocorreu.
No entanto, a trajetória do Rei e da Macaca sempre estiverem ligadas. No dia 2 de outubro de 1974, na Vila Belmiro, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 0. Esse jogo marcou a despedida do Rei.
Antes disso, em 1970, ano do Tri, Pelé esteve no Moisés Lucarelli para um dos maiores públicos da história. O registro é de 30 mil torcedores presentes para ver o Rei que acabara de ser campeão do mundo, mas estima-se que 45 mil torcedores acompanharam a vitória do Peixe sob o comando de Pelé.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.