Novorizontino 2×1 Ponte Preta: derrota torna preocupação com Z-4 em realidade
A Ponte Preta sofreu uma dura derrota na noite desta segunda-feira, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com um primeiro tempo impecável, o Tigre aplicou 2 a 1 e deixou a Macaca com 32 pontos no 15º lugar – a diferença para o CRB é de apenas dois pontos. Na próxima rodada, os campineiros fazem duelo direto contra o Botafogo. Em caso de vitória do time de Ribeirão Preto e do CRB contra o Paysandu, a Ponte vai para a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo em Novo Horizonte foi trágico. A Ponte sofreu o primeiro gol logo aos três minutos, após falha de Joílson e finalização de Neto Pessoa. O zagueiro da Macaca ficou indeciso e deixou Pedro Rocha vencido também. O Tigre ainda teve um gol anulado aos 13, mas ampliou aos 37 na bola parada. Reverson levantou na área, Neto Pessoa desviou e Pedro Rocha não alcançou. O goleiro pontepretano ainda evitou descer para o intervalo com uma desvantagem maior ao defender um pênalti de Pablo Dyego.
No segundo tempo, a Ponte melhorou e igualou a pressão do adversário criando melhores oportunidades. O gol só saiu após mudanças de Nelsinho. Aos 30, Gabriel Novaes tabelou com Dodô e cruzou para Iago Dias diminuir: 2 a 1.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.