Novorizontino 2×0 Ponte Preta: sem vencer há nove jogos, Macaca pode entrar no Z4
A Ponte Preta está em apuros na Série B. Na noite desta sexta-feira, fora de casa, a Macaca aumentou o jejum sem vencer para nove jogos com a derrota para o Novorizontino por 2 a 0.
Com o resultado, a Macaca fica estacionada nos 35 pontos e pode ser ultrapassada pela Chapecoense, que tem 33 pontos e ainda joga na rodada.
O primeiro tempo foi equilibrado. Douglas Baggio, de cabeça pelo Novorizontino, e Léo Naldi, em chute de longe para a Ponte, levaram perigo contra os goleiros adversários.
Caíque França trabalhou duas vezes em chutes de fora da área do Novorizontino. Aos 43, Gabriel Santiago com um bom arremate acertou a trave.
O Novorizontino, precisando vencer o jogo para buscar uma vaga no G-4, voltou pressionando a Macaca.
Aos 9 da etapa final, Felipe Marques, depois de uma sobra na área, bateu no canto e abriu o placar. 1 a 0 para o Tigre.
Willean Lepo teve duas chances para ampliar. Caíque França salvou milagrosamente em cabeçada na pequena área.
O Tigre ampliou aos 28 minutos, em cobrança de falta. Rômulo bateu a bola desviou na barreira e entrou: 2 a 0.
A Ponte só conseguiu alguma coisa aos 36 minutos. Paulo Baya cobrou falta da intermediária, a bola tocou na gramar e dificultou a deseja, mas Jordi espalmou para escanteio. Caíque França ainda evitou o terceiro do Novorizontino. Felipe Marques dentro da área chutou em cima do goleiro e a bola foi para escanteio.
A Macaca congela nos 35 pontos e terá que secar a Chapecoense, segunda-feira, contra o Tombense para não entrar na zona de rebaixamento.
Foto de Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.