Nova marca de Daniel Paulista, recuperação no Paulistão e retrospecto positivo: Guarani recebe a Ferroviária
O Guarani entra em campo neste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, diante da Ferroviária. A partida, válida pela 11ª rodada do Paulistão, terá transmissão de Júlio Nascimento na Rádio Bandeirantes de Campinas.
O ex-goleiro Marcos Garça, personagem importante na campanha do Bugre na Série B de 1991, será o comentarista convidado da equipe de Carlos Batista.
50 JOGOS DE DANIEL PAULISTA
O técnico Daniel Paulista vai completar seu 50º jogo no comando do Bugre. Contratado em maio do ano passado, o profissional soma 20 vitórias, 16 derrotas e 13 empates. Aproveitamento de 49% dos pontos disputados. O treinador é apenas o terceiro que alcança a marca de 50 jogos desde a década de 90. A lista conta com Oswaldo Alvarez e Umberto Louzer.
DÚVIDA NO ATAQUE
Daniel Paulista também carrega dúvidas na escalação para enfrentar a Ferroviária. O Bugre não conta nesta rodada com Diogo Mateus, lesionado, além de Rodrigo Andrade – expulso na partida contra o Palmeiras. Recuperado de desconforto no púbis, Yago fica à disposição neste sábado, mas disputa vaga no time com Nicolas Careca.
PROVÁVEL BUGRE
Com a dúvida no sistema ofensivo o Bugre deve jogar com Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Yago (Nicolas Careca), Lucão do Break e Júlio César.
FERROVIÁRIA COM MUDANÇAS
Comandada por Elano, revelado nas categorias de base do Bugre, a Ferroviária manteve clima de mistério durante a semana. Gegê e Bruno Mezenga sofreram com desgaste físico nas últimas partidas. Murilo Rangel, com desconforto muscular, não participará do jogo. A provável Locomotiva tem Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia, Gegê e Thomaz; Orejuela, Hygor e Bruno Mezenga.
RECUPERAÇÃO NA TABELA
O Guarani vem de duas derrotas consecutivas no Paulistão. A equipe perdeu para o Santo André no Brinco de Ouro por 3 a 2. Depois não conseguiu resistir ao Palmeiras no Allianz Parque e foi derrotado por 2 a 0. O objetivo é voltar a vencer para seguir na briga pela classificação.
SITUAÇÃO PRÓXIMA
Os dois times têm 10 pontos na classificação do Paulistão. O Bugre é o quarto no Grupo A por perder no saldo de gols para o Água Santa e ainda ter um ponto a menos em relação a Inter de Limeira. Se vencer pula para 13 pontos e tem chances de reassumir a segunda colocação da chave, além de manter distância da zona de rebaixamento. Já a Ferroviária precisa da vitória para seguir com chances de classificação para a segunda fase e se afastar da zona de rebaixamento. O time de Araraquara tem um jogo a mais em relação aos demais concorrentes porque o jogo contra o Santos foi adiado por falta de energia.
RETROSPECTO FAVORÁVEL
Guarani e Ferroviária completaram 100 jogos nos confrontos no último encontro. São 50 vitórias para o Bugre contra 27 da Locomotiva. O histórico também aponta 23 empates entre os times.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.