Nova marca de Daniel Paulista, lembrança da Ressacada e adversário campeão estadual: Bugre estreia na Série B
O Guarani entra em campo nesta sexta-feira, 8, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro visita o Brusque, às 19h, em Florianópolis, onde vai atuar na Ressacada, casa do Avaí, na abertura da competição.
LEMBRANÇA DA RESSACADA
A partida será em Floripa por conta de uma suspensão do Brusque no episódio lamentável de racismo contra o meia Celsinho, do Londrina, na temporada passada. O Augusto Bauer será liberado para o time catarinense a partir da terceira rodada. Na temporada passada, em duelo do primeiro turno, o Bugre venceu o Avaí em jogo emocionante no mesmo estádio. Já na reta final do jogo, Allan Victor marcou um golaço e contribuiu para importantes três pontos na vitória por 1 a 0.
NOVA MARCA DE DANIEL PAULISTA
Treinador a mais tempo no cargo entre os times da Série B, Daniel Paulista vai igualar a marca de Umberto Lozer e bater 54 jogos no comando do clube. O próximo objetivo é alcançar a marca de Vadão em 2009. Ele ficou 63 jogos no comando da equipe, sendo o mais longo trabalho desde a década de 90. Paulista acumula 53 jogos com o time alviverde com 21 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. 49,7% de aproveitamento.
ADVERSÁRIO CAMPEÃO ESTADUAL
O time comandado por Waguinho Dias, figura conhecida do futebol campineiro, conseguiu um grande feito no primeiro trimestre: o título catarinense. Foi apenas a segunda conquista regional do clube que se consagrou campeão diante do Camboriú. A equipe do Vale encerrou a etapa de classificação na liderança, somando 24 pontos e uma campanha de 7 vitórias, três empates e apenas uma derrota – um aproveitamento de 72,7% de aproveitamento. Além da base mantida, o Brusque foi buscar jogadores experientes como o zagueiro Bruno Aguiar e o lateral Pará pensando na Série B.
GUARANI APOSTA NA MANUTEÇÃO
Serão poucas mudanças no Bugre em comparação ao time que enfrentou o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista. A principal dúvida é se Marcinho estreia no sistema ofensivo ou se Daniel Paulista mantém a formação com Nicolas Careca. Outra possível mudança é a saída de Madison do time titular. O provável Bugre tem Kozlinski; Ludke (Madison), João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Nicolas Careca (Marcinho), Lucão do Break e Júlio César.
RETROSPECTO
Foram apenas dois jogos contra o Brusque na história. No primeiro turno da Série B de 2021, o Guarani venceu por 4 a 0, mas perdeu por 2 a 0 na volta em jogo disputado no Augusto Bauer.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.