Nicolas Careca justifica jejum de gols como falta de sorte e aposta em ‘naturalidade’ para marcar
A falta de gols do ataque do Guarani começa a virar um problema para o técnico Daniel Paulista. Ainda sem marcar na Série B, o Bugre balançou as redes apenas em uma oportunidade nos últimos quatro jogos: com o zagueiro João Victor nas quartas de final do Paulistão contra o Corinthians.
O baixo desempenho ofensivo passa também pelo jejum dos atacantes da equipe. Ronald foi o último dos atletas de frente a balançar as redes no duelo contra a Ferroviária no início de março.
“Não tem faltado treino. Estamos trabalhando nisso diariamente na finalização. Eu acho que é o detalhe da sorte. Precisamos fazer o nosso melhor que, naturalmente, vão acabar saindo os gols”, disse o atacante Nicolas Careca em entrevista coletiva.
Titular contra o Sport, Careca segue travando uma disputa com Lucão do Break pela titularidade e foi elogiado pelo técnico Daniel Paulista por conta da sua movimentação no ataque.
“Eu fui formado na base pelas pontas e nunca fui só centroavante de origem. Então me avalio como um jogador polivalente. Quero ajudar onde o treinador achar que eu preciso jogar”, completou.
Ex-jogador do Grêmio, Careca volta ao campo do seu antigo clube, agora buscando a primeira vitória na Série B pelo time campineiro.
“O meu ciclo com o Grêmio acabou em 2019. Então, desde lá, eu nunca mais voltei na Arena. Então eu acho que vai ser um gostinho especial. Com certeza, eu quero guardar um gol lá dentro da Arena”, encerrou.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.