Na reestreia de Chamusca, Guarani perde para o Sampaio e segue na lanterna da Série B
O técnico Marcelo Chamusca não teve a estreia esperada no comando do Guarani. Em duelo da nona rodada da Série B, o Bugre visitou o Sampaio Corrêa e saiu derrotado da partida em São Luís, no Maranhão, pelo placar de 2 a 1.
Gabriel Poveda e André Luiz marcaram para a Bolívia Querida, enquanto Giovanni Augusto descontou para o Bugre.
Com o gramado pesado, o Guarani não teve uma boa apresentação e acabou prejudicado com um pênalti cedo. Aos quatro minutos, o árbitro sinalizou falta dentro da área para o Sampaio Corrêa após cobrança de escanteio dos mandantes. Poveda, cria do Bugre, cobrou com firmeza e abriu o placar.
O Guarani apostava nas jogadas pelas beiradas e acionou bastante o atacante Yago. Mas as finalizações não estavam calibradas na primeira etapa. Lucão do Break e Giovanni Augusto tentaram, mas os times desceram para o vestiário com vantagem para os mandantes.
No segundo tempo, Chamusca promoveu alterações para dar uma dinâmica diferente, mas não surtiu efeito. Após cobrança de falta, André Luiz aproveitou a bola na grande área e completou na saída de Kozlinski para ampliar a vantagem.
Giovanni Augusto ainda conseguiu descontar após cobrança de pênalti. O camisa 10 deslocou o goleiro do Sampaio Corrêa e marcou seu sexto gol na temporada.
Os erros defensivos castigaram o time alviverde que agora pensa na sequência da Série B. Na lanterna da Série B com oito pontos, o Guarani enfrenta o Vila Nova na quinta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro.
Foto de Iury Oliveira/Especial para Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.