Na mira de outros clubes, Wallisson estuda entrar na Justiça para conseguir rescisão com a Ponte Preta
O volante Wallisson está de saída da Ponte Preta. O jogador, destaque da Série B em 2022, está na mira de Athletico Paranaense, Cruzeiro e Internacional. A multa rescisória do camisa 25 é de R$ 30 milhões, mas isso não significa lucro para o time campineiro.
Wallisson e seus advogados estudam entrar na Justiça para rescindir seu vínculo com o clube – válido até 2027. Os representantes cobram salários atrasados e FGTS com valor de causa que ultrapassa R$ 5 milhões.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem, que apurou que outros jogadores também estudam a mesma ação.
A Ponte Preta ainda não se manifestou sobre o assunto. O futuro de Wallisson será decidido nos próximos dias, mas resta saber se em negociação que vai render dinheiro aos cofres do clube ou após uma rescisão contratual via decisão judicial.
RESPOSTA DA PONTE PRETA:
Empresários mal intencionados ingressaram com ação na Justiça Trabalhista pedindo a quebra de vínculo trabalhista do volante Wallisson com a Ponte Preta, mas não conseguiram. Também não procede a informação de que haveria proposta do Cruzeiro. O jogador de 25 anos tem vínculo com a Macaca até o final de 2027. Todos procedimentos necessários para salvaguar os direitos da entidade serão encaminhados nessa segunda-feira. Os responsáveis por tal desvio de conduta e/ou informação equivocada repassada para imprensa serão acionados judicialmente, conforme previsto em lei.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.