Mozart espera mais reforços no Guarani: ‘Vamos fazer ajustes’
A movimentação do Guarani na janela de transferências ainda é tímida. Foram dois nomes confirmados pela diretoria: o lateral Jamerson Bahia e o meia Isaque.
Mas a tendência é que o Bugre anuncie pelo menos mais um ou dois nomes na próxima semana. A reportagem apurou que o departamento de futebol tem negociação avançada com nomes para o sistema ofensivo.
Em entrevista coletiva, o técnico Mozart Santos admitiu que não há previsão de um grande número de reforços, mas que a prioridade neste momento é para realizar ajustes pontuais.
“É uma remontagem que estamos fazendo. Vamos realizar ajustes. Não se troca 10 ou 15 jogadores porque não faz sentido. Estou tentando colocar a minha ideia com os jogadores que temos, ainda existem jogadores que não estão em condições ideais e acredito na evolução do trabalho”, explica.
Recentemente, o Bugre perdeu o zagueiro Leandro Castán (aposentadoria), os laterais Matheus Pereira (negociado) e Eliel (lesionado), além do atacante Ronald (negociado).
O futuro do zagueiro Ronaldo Alves, do volante Índio, do meia Vitinho e do atacante Lucão do Break segue indefinido. Outros jogadores também receberam sondagens de outras equipes como o caso do goleiro Rafael Martins.
“O segundo turno é sempre desafiador porque acaba sendo mais difícil que o primeiro. Os ajustes com a abertura da janela são necessários, mas precisamos focar na recuperação”, enfatizou.
O primeiro compromisso do segundo turno será neste domingo, às 11h, diante do Brusque, no Brinco de Ouro.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.