Mozart comemora Guarani entre os dez primeiros da Série B pela primeira vez: ‘Era um dos nossos objetivos’
A campanha de recuperação do Guarani terminou de forma exitosa. O Bugre tinha 99% de chances de permanência na Série B, mas concluiu sua missão com a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, chegando aos 47 pontos e se livrando matematicamente de qualquer chance de queda.
Foram 23 rodadas dentro da zona de rebaixamento. Quatro meses lidando com a desconfiança e insegurança sobre o destino no Campeonato Brasileiro.
Mas em grande campanha de recuperação, liderada por Mozart Santos, o Bugre se livrou da queda com três rodadas de antecedência e ainda diante do campeão Cruzeiro – equipe que o Bugre venceu tanto no primeiro turno como na segunda metade da competição.
“Esse era um dos nossos objetivos desde o jogo contra o CRB. Chegar nessa parte de cima da tabela e ainda conseguimos esse feito diante de um adversário que foi o campeão. Eles ainda não tinham perdido em casa. Somos o único time que ganhou do Cruzeiro duas vezes no campeonato”, disse Mozart.
Com 47 pontos, o Guarani chegou ao décimo lugar e ainda espera o desenrolar da rodada. O objetivo do Bugre é ficar pelo menos a duas posições do Criciúma, atual sétimo colocado com 52 pontos. A equipe precisaria subir mais uma posição para alcançar uma vaga na Copa do Brasil. O time mais próximo do Guarani é o Londrina, com 50 pontos, mas que ainda vai jogar.
O próximo compromisso do Guarani será diante do Bahia, em Salvador, na sexta-feira da semana que vem, dia 28.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.