Marcelo Chamusca pede apoio ao plantel do Guarani: ‘São esses jogadores que vão tirar o time dessa situação’
O empate sofrido no último minuto para o Vila Nova trouxe peso para o Guarani. A equipe de Marcelo Chamusca estava quebrando um jejum de cinco jogos sem vitória, deixando a lanterna da Série B e subindo na tabela.
Mas o pênalti marcado aos 50 minutos do segundo tempo foi fatal para os planos da equipe. Mantida na última posição, os jogadores e o técnico Marcelo Chamusca observam os aplausos do primeiro tempo se transformarem em vaias ao término do jogo.
“É um momento difícil. Todos estavam abatidos no vestiário depois do jogo. Não era um empate que nós esperávamos. Mas são esses jogadores que vão tirar o Guarani dessa situação. Acho que evoluímos em alguns aspectos. Controlamos bem o jogo, mas não conseguimos sair com o resultado”, explicou Chamusca em entrevista coletiva.
O treinador salientou que o Guarani vai ao mercado para fortalecer o elenco na próxima janela de transferências. Mas o plantel só poderá ser reforçado dentro de campo a partir de julho – quando se abre o novo período de inscrição de atletas na Série B.
“A expectativa pela janela de contratações não é só do Guarani, mas de todos os clubes. Nesse momento eu preciso pensar no jogo contra o Operário e valorizar os jogadores que estão aqui. A gente tem feito análises diárias de performances. Tenho assistido, inclusive, jogos do Paulistão. Pelo momento e dificuldade do clube, acredito que a diretoria vai entender a necessidade de contratações pontuais”, completou.
O próximo compromisso do Bugre será na segunda-feira, diante do Operário, novamente no Brinco de Ouro. Com nove pontos, o Guarani segue na última colocação da Bezona.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.