Maílton vira desfalque para o início da Série A2 e Hélio dos Anjos estuda improvisação
A Ponte Preta não vai contar com jogadores importantes na estreia da Série A2. O zagueiro Fábio Sanches está entregue ao departamento médico, Matheus Jesus estará liberado para retornar aos gramados em fevereiro e Maílton também não ficará à disposição para enfrentar o Velo Clube.
Único lateral-direito de origem no plantel, Maílton precisa esperar a janela de transferências da Ucrânia ser aberta para protocolar seu empréstimo ao clube campineiro. Ele pertence ao Metal e só poderá ser inscrito depois do dia 30.
Desta forma, Hélio dos Anjos estuda uma improvisação na lateral. A primeira opção – que deve ser a utilizada – foi colocar o meia Cássio Gabriel no setor. Ele já desempenhou o papel de ala nos tempos de Mirassol. A segunda opção testada foi escalar o jovem Edson, zagueiro do sub-20, atuando como lateral.
No último domingo, a Macaca realizou um jogo-treino contra o Audax, da Série A3, em Itu, onde a equipe faz a pré-temporada. Cássio Gabriel iniciou a atividade como lateral titular.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.