Lucca marca, mas Ponte fica no empate com o Vila Nova e segue na zona de rebaixamento da Série B
A Ponte Preta não conseguiu iniciar sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo da 15ª rodada, no Estádio Oba, em Goiânia, a Macaca visitou o lanterna Vila Nova, mas ficou apenas no empate. O gol pontepretano foi marcado por Lucca, enquanto Rubens marcou para os mandantes.
Com 14 pontos, a Macaca segue na zona de rebaixamento e volta aos gramados no próximo domingo, diante do Tombense, no Moisés Lucarelli.
O primeiro tempo começou com a Macaca pressionando a saída de bola e incomodando o Vila Nova mesmo fora de casa. Aos 6 minutos, em demonstração de raça e entrega, Lucca apertou o goleiro Tony, deu um carrinho na bola e conseguiu mandar para o gol após desarmar o sistema defensivo do Tigre. Mas a vantagem durou menos que cinco minutos. Após jogada de Diego Tavares, a arbitragem marcou toque na mão de Fessin e Rubens empatou em cobrança de pênalti.
As principais jogadas de perigo da Macaca foram em lances isolados. Artur arriscou de longe, depois Lucca tentou surpreender na cobrança de falta. Os dois pararam no goleiro Tony. Já no segundo tempo, o Vila passou a pressionar mais e exigiu uma participação mais efetiva do goleiro Caíque França. Rafael Donato chegou com perigo em duas oportunidades, mas parou em boas intervenções do camisa 12. O Vila Nova ainda teve bola na tave com Diego Tavares, mas o resultado permaneceu até o apito final.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.