Lucão cita amadurecimento e boa relação com Mozart para nova experiência na carreira: ‘Orgulhoso de chegar no Guarani’
Aos 26 anos, Lucão é visto como um jogador bem diferente que surgiu aos 17 anos e sob pressão no São Paulo. Após se destacar nas categorias de base do clube, acabou promovido ao profissional e viveu altos e baixos atuando pelo Tricolor do Morumbi.
Lucão optou por deixar o São Paulo após viver um momento mais intenso das críticas. Foi para o Goiás, onde se firmou como um zagueiro de segurança, mas também passou por Mirassol e CSA colecionando boas partidas.
“A minha trajetória me amadureceu muito para esse momento. Foram experiências, altos, baixos, alegrias, tristezas… Mas hoje chego no Guarani muito melhor como homem, pai de família e, principalmente, como profissional”, explica o novo zagueiro do Bugre.
A chegada de Lucão foi um pedido do técnico Mozart Santos. Os dois trabalharam juntos no CSA e brigaram pelo acesso na Série B de 2021. O jogador é um dos atletas de confiança do comandante bugrino visando a próxima temporada.
“Eu não pensei duas vezes quando recebi a proposta. Eu conheço o trabalho do Pastana e do Mozart. Isso dá muita segurança para o atleta porque sabe a metodologia, estratégias e todo o planejamento. Isso facilita na hora de você se adaptar ao clube e estou muito feliz de ter essa oportunidade”, completou.
Ao lado de Lucão, o Bugre conta com os zagueiros Alan Santos, Luciano Castan, Titi e Alvariño.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.