Londrina 3×0 Ponte Preta: expulsão, falhas e derrota para ligar o alerta
Uma atuação desastrosa marcou a Ponte Preta no Estádio do Café, em Londrina, em duelo da sexta rodada da Série B. Na partida que antecede o dérbi 205, a Macaca foi derrotada pelo Tubarão pelo placar de 3 a 0 e viu cair uma sequência de três jogos de invencibilidade.
O primeiro tempo foi equilibrado e começou com a Ponte em cima dos mandantes. Artur, Dudu Hatamoto e Léo Naldi levaram perigo ao gol de Lucsa Frigeri, mas não aproveitaram a oportunidade. O LEC apostava nos dois laterais – Léo Morais e Salomão -, mas abriu o placar só no segundo tempo.
Logo na volta do intervalo, Felipinho foi expulso nos primeiros minutos da etapa final. Ele fez falta no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e deixou a Macaca em desvantagem numérica. A partir deste momento, o Londrina mandou no jogo.
O primeiro gol saiu em cobrança de pênalti de João Paulo após Jabotá ter sido derrubado por Artur na área. Depois foram dois gols de Matheus Lucas. Ele recebeu de Paulinho Moccelin na entrada da área e deslocou Caíque França. O terceiro foi nos minutos finais, quando tirou do goleiro alvinegro: 3 a 0.
O próximo compromisso da Macaca será o clássico contra o Guarani. O dérbi 205 será no Moisés Lucarelli, domingo, dia 21, às 18h,
Foto de Filipe Barbosa/Londrina
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.