Líderes nas estatísticas, Élvis e Lucca são apostas de Hélio dos Anjos na Ponte Preta
O técnico Hélio dos Anjos pode promover nesta terça-feira, diante do Vasco da Gama, no Moisés Lucarelli, uma dupla muito aguardada no time titular da Ponte Preta.
Recuperado de lesão no adutor da coxa, Lucca participou da partida contra o CRB. O jogador foi liberado pelos médicos para atuar por mais de 45 minutos e deve iniciar a partida nesta rodada contra o Cruz-Maltino.
A expectativa da comissão técnica – e também do torcedor – é verificar como será o entrosamento entre Élvis e Lucca. Os dois lideram estatísticas ofensivas nas últimas temporadas.
Élvis alcançou a marca de 20 assistências em 18 meses. E nos dois jogos da Macaca participou dos quatro gols que a equipe marcou: bateu o escanteio que originou o gol de Mateus Silva contra o Operário, fez o segundo de pênalti contra o Fantasma e rolou a bola para Artur cruzar para Wallisson no terceiro gol. Já diante do CRB foi quem bateu a falta, Fábio Sanches ajeitou e Mateus Silva empurrou para o gol.
Os números de Élvis também são positivos no recorte da temporada 2022. Ele participou de 24 partidas, entre passagens pelo Goiás e pela Macaca, com sete gols e oito assistências diretas.
O camisa 62 agora terá um alvo favorito nos jogos da Bezona: o artilheiro Lucca. Responsável por 15 dos 27 gols da equipe na temporada, Lucca também disputa para ser o goleador da competição. O centroavante alvinegro tem nove gols, contra 10 de Diego Souza e 11 de Gabriel Poveda.
O departamento de futebol buscou um ‘camisa 10 clássico’ no mercado justamente para abastecer ainda mais o atacante e diminuir a dependência ofensiva de um mesmo jogador.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.