Líder em faltas e cartões, Ponte Preta passa ilesa da arbitragem pela primeira vez na Série B
A Ponte Preta lidera duas estatísticas na Série B: equipe com maior quantidade de cartões e o time que mais comete faltas na competição.
Os números tornam o time de Hélio dos Anjos o mais indisciplinado da Beozna. No entanto, o treinador justifica que isso é resultado da intensidade que seus jogadores colocam dentro de campo.
Em 35 jogos disputados foram 114 cartões: 109 amarelos e 5 vermelhos. A média é de quase quatro cartões por partida. O segundo da lista é o Novorizontino, com 107, sendo 103 amarelos.
A Macaca também lidera como equipe que mais cometeu faltas: 635 cometidas em 35 rodadas. O Ituano, segundo da lista, tem 585. A Macaca tem média de 18 faltas por partida. É disparada no ranking desta estatística. O volante Felipe Amaral, com 11 cartões, é o jogador que mais vezes foi advertido.
Na partida contra o Tombense na última rodada, o time campineiro passou um jogo inteiro sem receber um cartão sequer. Essa foi a primeira vez que a Macaca ficou ilesa durante 90 minutos em todo campeonato.
Desta forma, depois de muito tempo, Hélio dos Anjos não tem desfalques por suspensão. Por outro lado, o goleiro Caíque França, o lateral Igor Formiga e o meia Wallisson ficam novamente à disposição após cumprirem suspensão contra o Tombense.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.