Lesões no início da temporada ligam sinal de alerta no Guarani
Começou com as saídas de Derek e Giovanni Augusto contra o Santos, Bruno José e Nicolas Careca na sequência, passou pela preocupação com Richard Ríos e Diogo Mateus e chegou até o goleiro Kozlinski. A série de lesões gera uma preocupação ao departamento de futebol do Guarani.
Os problemas físicos chamam atenção de toda comissão técnica, que estuda meios de identificar se há um desgaste causado pelo excesso de carga física durante os treinamentos ou se a recuperação dos atletas está sendo prejudicada pelo calendário.
A primeira sequência de enfermidades da temporada ocorre justamente após um período maior de preparação antes da bola rolar. O grupo bugrino iniciou os treinamentos no início de dezembro para estrear em meados de janeiro.
Antes da abertura do Paulistão, na partida contra o Santo André, um relatório dos fisiologistas apontou que todos jogadores estavam aptos a entrar em campo. A exceção era Neilton, que ainda ficou um período maior se condicionando e estreou contra o Ituano.
No entanto, quando o Paulistão começou, os problemas físicos também passaram a surgir semanalmente.
A comissão técnica vive a expectativa de contar com a volta de Giovanni Augusto nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, no Brinco de Ouro. O camisa 10, desfalque desde o dia 18 de janeiro, está treinando com bola e passará por uma última avaliação na atividade de hoje.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.