Kozlinski não teme favoritismo do Corinthians e aposta na experiência do elenco do Guarani
O goleiro Maurício Kozlinski pode ser uma peça importante na partida desta quinta-feira entre Corinthians e Guarani, na Neo Química Arena, nas quartas de final do Paulistão.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Mais TV, Kozlinski garantiu que o grupo não está focado no favoritismo do adversário.
Confira os principais trechos:
GOLS SOFRIDOS NA BOLA ÁEREA
“No último jogo eu não participei por conta da suspensão, mas já foi possível perceber uma mudança na marcação para evitar gols sofridos na bola aérea. Trocamos a marcação por setor pela marcação individual. Na minha avaliação foi uma mudança positiva porque não sofremos muitas ameaças durante a partida. Na minha opinião a gente tem muito para evoluir neste quesito porque ficamos devendo muito nessa bola na primeira frase”
FAVORITISMO DO CORINTHIANS
“A gente sabe que a maioria da imprensa aponta o Corinthians como favorito. É um time que investiu muito, tem qualidade técnica e está jogando em casa. Mas a gente sabe da nossa qualidade e temos uma equipe muito experiente. A gente precisa lidar com tudo o que envolve uma partida eliminatória. A gente acompanha tudo o que vem sendo dito, mas sabemos muito bem qual tem que ser nosso papel dentro de campo”
NEO QUÍMICA ARENA
“É um fator que ajuda muito o Corinthians. Todos sabem a força que eles têm na casa deles. Já joguei na Arena e reconheço que é um trunfo. Mas precisamos sentir a partida. Vamos buscar através da nossa experiência explorar os pontos para trabalhar e buscar nossa classificação”
RETROSPECTO CONTRA OS GRANDES
“Nós fizemos três grandes partidas contra São Paulo, Santos e Palmeiras, incluindo este último na casa dos adversários. Estávamos equilibrando o jogo até a expulsão. Sabemos que são os maiores times do estado ao lado do Bragantino, que também enfrentamos de igual para igual, mas agora é pensar tudo que fizemos de positivo para novamente conseguir ter uma boa atuação”
POSSIBILIDADE DE PÊNALTIS
“A gente sempre recebe antes de cada partida os dados sobre os principais batedores do adversário. A gente tem um estudo bem detalhado pelo Centro de Inteligência. No jogo contra o Vila Nova nós infelizmente perdemos a classificação nos pênaltis, mas agora estamos nos preparando porque é um jogo decisivo. Se a partida for para os pênaltis a gente vai buscar ser mais feliz em comparação à última decisão”
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.