João Pedro explica ausência do futebol por conta da depressão e quer recomeço na Ponte Preta
O meia João Pedro será uma das principais novidades da Ponte Preta nos próximos jogos.
O atleta de 25 anos tem passagem por equipes como Paraná, Athletico Paranaense e Cascavel, mas agora será aposta da Macaca no futebol paulista. Ele estava treinando desde o início de janeiro, mas assinou contrato na virada do mês e foi regularizado no Paulistão.
“”É um sonho realizado de chegar em um grande clube como a Ponte Preta. Espero fazer um grande ano e ajudar nos objetivos do clube. Eu vou dar o meu melhor e podem contar comigo”, explicou.
João Pedro passou por um período de ausência no futebol por conta de um quadro de depressão. O atleta falou sobre a luta que travou com a doença e agora quer um recomeço no futebol campineiro.
“É uma nova chance na minha carreira por tudo que eu passei. Estou muito feliz em estar aqui. Existe um preconceito grande com a depressão, eu não entendia e lutei para reconhecer antes de pedir ajuda. Me abri com pessoas próximas, com ex-companheiros de clube e tomei a decisão de me afastar para ficar apto. Agora é um sonho realizado estar em um clube como a Ponte Preta”, ressaltou.
A disputa de João Pedro não será apenas entre os meias. O atleta atua no setor de Fessin e Matheus Anjos, mas também já desempenhou o papel de ponta que foi ocupado por Niltinho e Luiz Fernando em outras partidas da Macaca.
“Onde o professor optar vou estar preparado para dar o meu melhor. Eu venho jogando há alguns anos como dez e gosto de jogar pelo lado também. Faço as duas funções sem problema algum”, encerrou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.