Jean Carlos supera lesões e insegurança, revelha conselhos de Artur e mira sequência na Ponte Preta
“Será um dos grandes laterais do futebol brasileiro”.
A frase de Jorginho Campos, ainda em 2019, após observar o jovem Jean Carlos, gerou uma grande expectativa na torcida pontepretana.
Afinal, o lateral do tetra apontou um valor da mesma posição dentro do Moisés Lucarelli. No entanto, Jean Carlos precisou passar por lesões graves nas categorias de base e a insegurança por conta da idade.
“Eu tenho trabalhado bem o lado mental e o físico. Eu sempre coloquei na minha cabeça que o melhor caminho é trabalhar firme porque as coisas acontecem na hora certa. Acho que esse é o caminho”, explica.
O atleta de 19 anos foi uma das novidades no dérbi 203 e desempenhou bem seu papel. Com o titular Artur entregue ao departamento médico, Jean Carlos vê o caminho livre neste momento para buscar uma sequência.
“Eu estava precisando de uma partida como o dérbi para mostrar meu potencial e ter mais confiança para os próximos jogos. Estava trabalhando sem parar desde o Campeonato Paulista em busca dessa oportunidade”, reitera.
“O Artur é um espelho e alguém que sempre pego muitos conselhos. Será uma briga sadia entre nós dois. Não existe nenhuma vaidade entre nós e o nosso objetivo vai ser elevar o nível do grupo”, completa.
Jean Carlos e a Ponte Preta entram em campo nesta sexta-feira, às 19h, no Moisés Lucarelli, em duelo da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca segue invicta atuando como mandante na competição: duas vitórias e um empate.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.