Jacozinho recebe homenagem pelos 22 anos do golaço contra o Atlético Mineiro no Moisés Lucarelli
O gol do centenário. Em 2000, quando a Macaca comemorava 100 anos de história, o meia Marco Aurélio Jacozinho entrou para história por conta de um golaço diante do Atlético Mineiro, no Moisés Lucarelli.
O atleta da Macaca acertou um chute preciso de cobertura do meio-campo – a 64 metros de distância do gol do Galo – para marcar um dos mais emblemáticos momentos do estádio.
“O Atlético tinha escanteio a seu favor e eu fui chamado pelo treinador Nelsinho (Baptista) para receber uma orientação na beira do campo. Eles bateram curto. O Vidal recuperou e deu um chutão para frente. Quando me virei, a bola estava chegando e vi o Velloso adiantado. Avancei um pouco e mandei chute de longe”, recorda Jacozinho.
O atleta, que ganhou uma placa de bronze em homenagem ao lance, entrou para o seleto grupo daqueles que conseguiram fazer “o gol que Pelé não fez”. “Foi um momento de grande emoção”, relata o ex-jogador, que surgiu na base do Flamengo e chegou a jogar ao lado de Romário.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.