Intensidade citada por Hélio dos Anjos faz da Ponte Preta o time mais indisciplinado da Série B
“A Ponte Preta é o time mais intenso da Série B. É muito ver um time tão dedicado por 90 minutos”. Foi com essa frase que Hélio dos Anjos elogiou a postura da Macaca nas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas essa intensidade citada tem prós e contras.
O ponto positivo é que a equipe é a terceira que mais rouba a bola na competição: 369 desarmes em 27 jogos. Média elevada de 13 por partida. A equipe está atrás apenas de Grêmio (404 desarmes) e Vasco da Gama (381) no aspecto defensivo.
Mas a intensidade muitas vezes vira falta…
O time de Hélio dos Anjos é o mais indisciplinado do campeonato.
A Macaca é o time mais faltoso da Série B: 503 faltas em 27 jogos. Média de 18 faltas. O segundo time é o Ituano com 472- diferença de 31 faltas.
O time de Hélio dos Anjos também é o que mais sofreu com cartões amarelos (87) e vermelhos (5). O segundo da lista também é o Ituano com 77 amarelos e 4 vermelhos.
12 jogadores ficaram suspensos com o terceiro cartão: Amaral (duas vezes), Caíque França, Artur, Danilo Gomes, Fabio Sanches, Léo Naldi, Lucca, Norberto, Ramon Carvalho, Tiago Oliveira, Mateus Silva, Wallisson e o próprio Hélio dos Anjos.
Para o compromisso deste final de semana, diante da Chape, três titulares estão suspenso: Mateus Silva, Artur e Wallisson.
Colaboração de Edu Pinheiro / Foto de Diego Almeida
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.