Hoje no Fortaleza, Moisés foi recusado no Guarani antes de ir para a Ponte Preta
Aos 26 anos, Moisés é uma realidade no Fortaleza e se firmou na equipe nesta temporada. O jogador soma 15 gols e 7 assistências entre competições como Série A, Libertadores e Copa do Brasil.
Mas um tempo atrás a realidade de Moisés era diferente. O atacante chegou a disputar competições amadoras até receber uma oportunidade do Hercílio Luz em 2019. Chamou atenção de equipes como Concórdia e Brusque, onde se destacou pelo Campeonato Catarinense.
Em março de 2020, após chamar atenção em Santa Catarina, Moisés foi oferecido ao Guarani através dos seus empresários. O presidente Ricardo Moisés optou por não contratar o atleta em decorrência ao período de paralisação do futebol no início da pandemia da Covid-19.
“O Moisés foi oferecido quatro dias depois que vencemos o dérbi contra a Ponte Preta. Foi o último jogo antes da paralisação. A gente tinha contratado o Juninho Piauiense – que inclusive fez gol no dérbi – e acabei não aceitando”, admitiu o presidente do Guarani, Ricardo Moisés, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
“O empresário disse que o Moisés iria estourar e não seria um investimento caro para o clube. Mas como estávamos bem no Paulistão a opção foi seguir com o mesmo elenco. Acredito que esse tenha sido o maior erro da minha gestão”, completou o dirigente.
Dois meses depois, os empresários ofereceram o jogador para a Ponte Preta e Moisés foi contratado pela Macaca. Na primeira temporada marcou seis gols em 35 jogos, mas se firmou mesmo em 2021 com 13 gols em 53 jogos e depois foi negociado para o Fortaleza.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.