Hélio dos Anjos explica escolha por Dedé e fala sobre emocional da Ponte Preta: ‘Precisamos fortalecer’
A Ponte Preta sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista.
Em duelo direto contra a zona de rebaixamento, a Macaca acabou derrotada dentro de casa contra o Água Santa por 1 a 0.
Em entrevista coletiva após a partida, Hélio dos Anjos destacou que o time acabou se preparou bem durante a semana, mas não trouxe isso para o jogo no Majestoso.
“É um baque muito grande por tudo que eles fizeram durante a semana. O grupo se preparou de uma maneira muito forte, trabalhando também o lado psicológico, mas perdemos um jogo onde a dedicação foi muito grande, mas faltou lucidez”, explicou o treinador.
Hélio dos Anjos também destacou que será necessário realizar um trabalho para fortalecer o lado emocional do grupo nos dois jogos restantes do Paulistão.
“Precisamos sim trabalhar o lado emocional. O grupo se abalou dentro de campo quando sofremos o gol. É claro que é uma questão de fortalecer psicologicamente, mas não podemos nos agarrar apenas neste fato para justificar”, completou.
A derrota para o Água Santa foi marcada por falha individual de Dedé. Ao tentar recuar a bola para Ygor Vinhas, o camisa 26 deixou a bola de graça para o adversário.
“Eu apostei no Dedé por conta da semana de treinamentos. Ele se preparou para este jogo. Não podemos crucificar um jogador que está se dedicando ao máximo para ajudar a Ponte Preta. Um erro como esse é responsabilidade do treinador. Eu que escalei e coloquei. Mas eu garanto que ele teve uma preparação muito forte e me senti muito seguro de escalar o jogador”, encerrou.
Na briga contra o rebaixamento, a Macaca ainda tem mais dois compromissos: Corinthians e Ituano.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.