Hélio dos Anjos e quatro titulares ainda não renovaram contrato com a Ponte Preta para 2023
A Ponte Preta está com a permanência na Série B encaminhada. A notícia é muito comemorada pela diretoria porque o desempenho no Campeonato Paulista não foi esperado.
Na próxima temporada, a Macaca vai precisar lutar pelo acesso na Série A2 depois de 23 anos na elite do futebol estadual. Pensando nisso, o presidente Marco Antônio Eberlin e o departamento de futebol já iniciaram o planejamento para o ano que vem.
Boa parte dos jogadores da Ponte Preta estão com contrato para a próxima temporada. Jogadores como Lucca, Élvis, Wallisson, Amaral e Léo Naldi, considerados os pilares da equipe, só deixam a equipe em caso de propostas que cubram a multa rescisória.
Quem ainda não está com contrato garantido é o técnico Hélio dos Anjos. Após recusar equipes como Avaí e Juventude – que estão na briga contra o rebaixamento na Série A -, comandante pontepretano admitiu desejo de permanência em Campinas.
“Estou adaptado ao clube e também a cidade de Campinas. Eu já disputei a Série A2 duas vezes e consegui os acessos na década de 90. Quem sabe eu não consiga repetir o mesmo pela Ponte Preta. O contrato será discutido no momento certo. Nosso foco é dentro de campo”, explicou Hélio.
Dos titulares são sete jogadores com vínculo: Igor Formiga, Artur, Léo Naldi, Amaral, Wallisson, Élvis e Lucca.
Outros quatro têm contrato até o final da Série B, mas estão nos planos. São eles: o goleiro Caíque França, os zagueiros Mateus Silva e Fábio Sanches, além do meia-atacante Fessin.
A ideia é seguir com pelo menos metade do atual elenco para 2023.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.