Hélio dos Anjos diz que Ponte Preta passará por ‘mudanças radicais’ no elenco para a Série B
O elenco da Ponte Preta será diferente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a promessa do presidente Eberlin de mudar até “50% do plantel”, o técnico Hélio dos Anjos prometeu mudanças radicais após o rebaixamento no Paulsitão.
“Estamos alinhando com o presidente e todo departamento de futebol desde o último jogo quais serão as principais mudanças. Ele (Eberlin) é quem fala publicamente sobre reformulação, mas a mudança é inevitável e necessária. Vamos mudar o perfil do elenco”, explicou o comandante da Macaca.
O departamento de futebol trabalha com um número de saída entre 10 a 15 jogadores. A prioridade é buscar jogadores que estejam atuando nos Estaduais para evitar novos problemas com condicionamento – como ocorreu no Paulistão.
“Vamos priorizar jogadores com número alto de jogos nos últimos anos. Queremos aqueles com pelo menos 8, 10 ou 12 jogos nesta temporada. Isso facilita a adaptação no clube, no planejamento para a Série B e no nosso nível de competividade”, esclareceu.
Anjos também revelou que o clube passará por um período de intertemporada após a definição das contratações. “Serão mudanças radicais e vamos precisar passar por esse período. Quero o envolvimento de todos, inclusive dos jogadores, no cotidiano do clube. A intertemporada pode nos ajudar na aproximação do grupo e no envolvimento emocional com o nosso objetivo”, finalizou.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.