Hélio dos Anjos destaca evolução defensiva da Ponte Preta: ‘Terceiro jogo sem sofrer gol’
O sistema defensivo tem sido a aposta da Ponte Preta para melhorar os resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o ataque dependente de Lucca , autor do gol da vitória contra o CSA, a Macaca vem se consolidando defensivamente.
A evolução passa pelo trio Douglas Mendes, Thiago Oliveira e Fábio Sanches. A formação com três jogadores na última linha – muitas vezes apoiados pelos dois laterais -, vem contribuindo na soma dos pontos nos últimos jogos.
“Ainda temos muito o que melhorar e sabemos disso. Mas estamos há três jogos sem sofrer gol por conta desta consistência. Precisamos ressaltar isso ainda mais em uma partida que perdemos um jogador expulso”, explica o técnico Hélio dos Anjos.
A vitória por 1 a 0 contra o CSA teve Lucca como protagonista, mas a defesa soube suportar a desvantagem numérica após a expulsão de Fraga no segundo tempo.
“A gente vem cobrando essa intensidade na marcação desde o ataque. Tanto que o nosso gol sai através de uma recuperação assim. Depois, mesmo com a expulsão, a nossa equipe mostrou capacidade de jogar com a linha mais baixa e não deixamos o adversário criar”, enaltece o comandante alvinegro.
O próximo compromisso da Macaca será na sexta-feira da semana que vem, diante do Criciúma, em Santa Catarina.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.