Hélio dos Anjos comemora Ponte mais próxima do primeiro objetivo: ‘Se tiver permanência, vamos comemorar’
A Ponte Preta começou a campanha na Série B com o torcedor machucado pelo rebaixamento no Campeonato Paulista. A campanha ruim no primeiro trimestre alertou para o perigo de repetir um desempenho ruim na competição nacional.
Após oscilar no primeiro turno e flertar com a zona de rebaixamento em diversas situações, a Macaca teve grande ascensão na segunda metade da competição e agora ocupa a sétima posição com 39 pontos. São seis pontos de diferença para o G-4, mas também seis pontos do primeiro objetivo: alcançar os 45.
“Esse é o nosso primeiro objetivo. Todos se lembram como a Ponte Preta começou o ano e traçamos essa meta. Se tiver a permanência, vamos comemorar sim. Depois pensaremos em chegar à primeira divisão e faremos metas mais ousadas. Podem até achar que estou sonhando, pois vale a pena sonhar”, explica Hélio dos Anjos.
A vitória conquistada contra o Sport no Moisés Lucarelli foi a sexta consecutiva da equipe atuando como mandante. A Macaca passou por Náutico, Operário, Vasco da Gama, Guarani, Bahia e Sport. Resultados que impulsionaram sua campanha no Brasileirão.
“Enfrentamos grandes adversários e não esperava jogo fácil contra o Sport. Eles estão em uma grande pressão, apostaram tudo no acesso e entregaram muita intensidade. Não foi uma vitória com brilhantismo, mas essa é a realidade que a torcida comprou a briga e entregamos o resultado”, completou.
O próximo adversário da Macaca será o Ituano, novamente em Campinas, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.