Hélio dos Anjos aposta em rodízio para driblar desgaste físico e defende tabu de 80 anos contra o Rio Claro
A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira em horário atípico. A partida contra o Rio Claro, válida pela oitava rodada da Série A2, está marcada para às 15h no Schimitão.
O duelo é histórico e centenário. Os dois times se enfrentaram pela primeira vez em 1913. Desde então foram 15 vitórias da Macaca, 8 triunfos do Galo e apenas 4 empates em 27 jogos.
Nesta quarta-feira, tentando quebrar uma sequência de duas rodadas sem vitória, a Macaca defende tabu de 80 anos. A última derrota para o Rio Claro foi em amistoso no dia 14 de novembro de 1943, ou seja, há 80 anos.
Para driblar o desgaste físico, Hélio dos Anjos segue apostando no rodízio. A principal mudança deve ocorrer no sistema defensivo. Artur foi testado como zagueiro na última atividade, enquanto Júnior Tavares ficou responsável pela lateral.
A provável Macaca tem Caíque França; Mailton, Mateus Silva, Artur e Júnior Tavares; Ramon Carvalho, Léo Naldi, Matheus Jesus e Elvis; Dudu e Jeh.
Foto de Diego Almeida/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.