Hélio dos Anjos admite foco na próxima temporada: ‘Não penso em outra coisa se não acesso com título’
O empate da Ponte Preta contra o Criciúma foi a despedida da equipe do Moisés Lucarelli em 2022. O time só voltará a encontrar seu torcedor na próxima temporada, a partir da Série A2 do Campeonato Paulista, em janeiro.
“A torcida merece muito mais do que apresentamos. Eu tenho um pensamento sobre a Ponte Preta: a gente tem que parar de preocupar com pos´sível resultado negativo. A gente tem que estar sempre preparado para ganhar. Sempre ficamos preocupados com o se caso não vença. A Ponte Preta precisa ser campeã no ano que vem. Novorizontino, XV de Piracicaba, Juventus, Portuguesa Santista e outros participantes… Eu não penso em outra coisa se não o acesso com o título”, enfatizou Hélio dos Anjos em entrevista coletiva.
O treinador revelou que a Macaca antecipou o planejamento com exames dos jogadores que têm contrato. Há também negociação avançada com jogadores que serão contratados. O atacante Jé, que estava na Itapirense, foi artilheiro da Segundona e também passa por período de avaliação.
“A nossa realidade hoje é preparar o time para disputar um título na Série A2. Essa é a nossa realidade. Estamos totalmente envolvidos no ano que vem. Já tem jogador fazendo testes para o ano que vem. Ontem, Lucca e Elvis também fizeram exames para a gente chegar no dia 12 com tudo preparado. Estamos voltados para 2023”, admitiu.
Hélio dos Anjos também falou sobre a convocação de Felipe Amaral. O treinador foi responsável por promover a estreia do volante como profissional na abertura da Série B. Amaral foi chamado para servir o Brasil nos jogos sub-20, em novembro, diante do Chile.
“Quem revela o jogador é o clube. Eu tenho 38 anos de carreira. Trabalhei quatro anos na base. Eu sempre tive a oportunidade de encontrar jogadores com potencial e a felicidade de revelar grandes atletas. Eu lembro que um dia fui assistir um jogo entre Cruzeiro e ASA, em Arapiraca, em 1972. Eu vi um goleiro grande, magrelo e levei para o Vitória… Ele ficou conhecido como Dida. O Amaral foi desta mesma forma. Fizemos um jogo-treino e percebemos o grande potencial dele”, comemorou Hélio dos Anjos.
Foto de Álvaro Júnior/Pontepress
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.