Guarani: Yan minimiza discussão com Matheus Bueno e aprova estreia no profissional
A partida entre Guarani e Londrina foi ainda mais especial para um jogador específico. O jovem Yan Henrique, de apenas 17 anos, fez sua estreia como profissional.
Yan viveu altos e baixos durante o período que esteve em campo. Começou a partida com personalidade e iniciou a jogada que terminou com gol de Derek através de um bonito passe para Bruno José.
Mesmo que tenha cedido o escanteio que originou o gol do Londrina, foi elogiado por Louzer por jogar sério e fazer o simples. A comissão técnica, aliás, aprovou a atuação do atleta.
“Ele é um jogador que trabalha de maneira muito seria no dia a dia e vem conquistando nossa confiança. Ainda será lapidado”, disse o treinador Louzer.
Uma cena, no entanto, chamou atenção no segundo tempo. Uma forte discussão entre Yan e Matheus Bueno. O meia Régis foi conversar com Bueno para pedir calma, enquanto Pegorari foi aconselhar o jovem lateral.
Depois do jogo, ao microfone da Band, Yan amenizou a situação assim como o próprio Matheus Bueno.
“São coisas do jogo. Todos nós queremos vencer e melhorar”, disse Yan. “A gente teve uma conversa pra ajustar. O Yan está nos ajudando muito e vai crescer cada vez mais”, encerrou Bueno.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Mesmo com a estreia aprovada, o Guarani segue no mercado em busca de um lateral-direito ainda mais experiente para fazer sombra ao titular Diogo Mateus.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.