Guarani: Wenderson e esposa se pronunciam sobre afastamento de volante
Cortado da viagem para Guararema, onde o Guarani se prepara para enfrentar o São Paulo no domingo, o volante Wenderson se pronunciou sobre o episódio que gerou seu afastamento da equipe principal.
Além do atleta, a esposa Hayhanna explicou que discutiu com alguns torcedores depois da decisão do clube em não levar Wenderson e o volante Lucas Araújo. Eles estavam na festa de aniversário do atacante Neilton, ex-Guarani, na última segunda.
“Na noite da última segunda-feira, eu, minha esposa Hayhanna e nossa filha, fomos à festa de aniversário de um grade amigo que fiz no futebol. Chegamos na casa de festas às 20h40, permanecendo lá por pouco mais de três horas. No dia seguinte, terça-feira, cheguei ao clube às 12 horas, horário marcado para a reapresentação dos jogadores. Às 12h15, entrei no ônibus que nos levaria ao nosso destino, Guararema. A partida do veículo estava marcada para às 13 horas. No horário previsto, o ônibus iniciou o seu trajeto. No entanto, cinco minutos depois, o mesmo deu meia volta e retornou ao estádio. Estranhando, fui chamado pelo diretor Danilo, que me orientou a sair do ônibus com ele. O dirigente em questão já havia me cumprimentado dentro do veículo. Como meu lugar, marcado, ficava no fim do ônibus, quase todos os meus companheiros me perguntaram o que estava ocorrendo enquanto eu saía. Mas eu não sabia. Saltei do veículo com o diretor e perguntei a ele o que estava acontecendo. Ele me disse que eu não mais viajaria, pois havia recebido essa ordem. A justificativa era que eu havia estado numa ‘noitada’ no dia anterior. Fui então ao vestiário, troquei de roupa e fui para casa. Por volta das 14h30, minha esposa começou a receber ameaças nas redes sociais”, explicou Wenderson.
A esposa também se pronunciou. Já que tomou essa proporção, ai está o pronunciamento do que de fato aconteceu. Aos “bugrinos”, que estão aqui incansavelmente me mandando mensagens, vendo meus stories e afirmando que meu marido foi afastado por minha causa, o afastamento foi muito antes de eu esponder as mentiras ditas no Twitter. Eu só respondi porque estavam difamando meu marido. Já ouvi várias críticas de torcedores e nunca rebati, críticas fazem parte do trabalho dele, mas mentiras e difamações não. Já fui xingada no estádio do Guarani, na frente da minha filha, sem ter feito nada. Já jogarma fogos de artifício em nossa direção (minha e da minha filha) e não fizemos nada. Ele não foi afastado pelo que eu disse e nunca faria nada para prejudicá-lo. Todas as ameaças estão sendo printadas e aos que estão em nossa defesa, obrigada. Sem mais”, postou.
Wenderson e Lucas Araújo têm contrato até dezembro deste ano. O Guarani já definiu que não irá multá-los. A rescisão contratual, neste momento, também está fora de cogitação. O clube não se pronunciou publicamente, mas pessoas próximas disseram ao Portal CB que o corte da viagem foi para preservar a imagem e um aumento da pressão em cima dos atletas.
Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.