Guarani: Toninho Cecílio promete reforços e respalda Júnior Rocha
Toninho Cecílio, executivo de futebol do Guarani, concedeu entrevista exclusiva ao microfone da Rádio Bandeirantes de Campinas para falar sobre o momento do clube na Série B.
Com apenas quatro pontos, o Bugre ocupa o último lugar da competição e prometeu medidas para buscar a reabilitação no torneio.
“Dentro do que posso falar na forma ética, respeitando quem passou antes da gente, o trabalho poderia ter sido feito melhor. A gente chegou agora, mas acho que estou devendo para o torcedor. Tanto eu, quanto Júnior Rocha e todos nós acreditamos que estamos devendo para o torcedor. Não gostaríamos de ocupar a última posição. Não condiz com todas condições que o clube fornece. Estamos trabalhando para reforçar o elenco, mas é uma situação inaceitável e vamos trabalhar muito para sair dessa posição. É inaceitável e todos estão se cobrando”, disse Toninho durante o programa Esporte em Debate.
Toninho evitou falar em quantidade, mas reforçou que o clube buscará novas contratações para todos os setores. O dirigente garantiu que o clube trouxe condições financeiras para o departamento de futebol atuar na próxima janela, mas o desafio é encontrar atletas que se encaixem no planejamento.
“Não há mais espaço para esperar a reação. Estou falando disso desde o dia que eu cheguei ao clube. A gente pregou desde o primeiro momento a necessidade de reagir. Precisamos insistir em algumas situações, principalmente na busca pela melhor formação. O Júnior perdeu três titulares naquela vitória contra o Botafogo e isso acaba comprometendo o planejamento porque começa a faltar peças no banco. Isso acaba gerando um prejuízo. Mas eu acho que temos grupo para sair dessa situação. Precisamos de reforço? Sim. Mas esse grupo tem condições de mudar a situação”, completou.
O executivo também aproveitou para falar sobre o trabalho de Júnior Rocha. Cecílio negou que tenha procurado Léo Condé ou Guto Ferreira nos últimos dias e respaldou a atual comissão técnica.
“Não entramos em contato com nenhum outro treinador. Confiamos no Júnior Rocha. Ele tem o apoio do grupo e o nosso apoio também. A cada ideia de jogo, resultado, a gente sente e avalia tudo o que está acontecendo. A nossa intenção é que ele continue o trabalho. Estou vendo o trabalho diário, acompanhamos ele em outros campeonatos e confiamos no trabalho”, encerrou.
O próximo compromisso do Guarani será contra o Operário, sábado, no Brinco de Ouro.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.