Guarani tem ligeira melhora no aproveitamento com Mozart, mas ainda insuficiente para escapar
A situação do Guarani na Série B não é animadora. A estratégia inicial era de apostar na continuidade do trabalho, com sequência para Daniel Paulista e manutenção de boa parte do elenco.
Mas com bola rolando os planos foram frustrados e a diretoria passou a modificar o projeto para o departamento de futebol.
Foram quatro trocas no comando técnico, a substituição de Michel Alves por Rodrigo Pastana e muita movimentação na última janela de transferências.
Com a equipe na vice-lanterna, o torcedor bugrino ainda tenta juntar os cacos e acreditar na reabilitação da equipe mesmo com cenário pessimista – o site Chance de Gol aponta 83% de chances de queda para a Série C.
Mas há também boas notícias…
A média de pontos da edição 2022 é inferior aos outros anos. Com o aproveitamento atual, uma equipe escaparia do rebaixamento com menos de 40 pontos.
Mas para que isso ocorra o plano é melhorar o aproveitamento de Mozart. Atualmente, o comandante conquistou 37% dos pontos disputados. Ele participou de nove jogos com duas vitórias, quatro empates e três derrotas.
Não é o ideal.
Neste cenário, a equipe não alcançaria 38 pontos e dependeria de uma série de fatores para chegar com chances na última rodada.
O número é superior aos trabalhos de Daniel Paulista (33% em 5 jogos na Série B) e Marcelo Chamusca (27% em seis jogos na Série B), mas precisa subir pelo menos para 43% para que o clube chegue na casa dos 40 pontos.
Se mantiver o aproveitamento de Mozart, o Guarani terminaria a competição com aproximadamente 37 pontos.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.