Guarani sofre o empate nos acréscimos e perde chance de deixar a zona de rebaixamento
O Guarani perdeu uma grande chance de deixar a zona de rebaixamento nesta quinta-feira. Em duelo da décima rodada da Série B, o Bugre vencia até os 50 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate nos acréscimos e agora permanece na degola.
Empurrado pelo torcedor, o Guarani fez um bom primeiro tempo. O Bugre criou as melhores oportunidades desde os primeiros minutos principalmente com as movimentações de Bruno José e Giovanni Augusto. Mas, aos 27 minutos, Rodrigo Andrade iniciou um grande contra-ataque ao lançar Yago. O atacante invadiu a área, bateu cruzado e a bola sobrou para Lucão do Break marcar: 1 a 0.
O Bugre ainda teve boas oportunidades de ampliar: primeiro em velocidade com Bruno José e depois com Leandro Castán após cobrança de falta. Mas o torcedor reconheceu o bom desempenho na primeira etapa e o time desceu para o vestiário sob aplausos.
No segundo tempo, a postura foi diferente e a equipe não resistiu a blitz do Vila Nova na reta final da partida. Para tentar evitar o gol de empate, o goleiro Kozlinski foi obrigado a cometer pênalti e o Vila Nova aproveitou com Arthur Rezende para empatar.
Agora o Bugre projeta o duelo da próxima rodada contra o Operário. A partida será novamente em Campinas, segunda-feira, às 20h.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.