Guarani: sequência sem vitória faz Bugre voltar à casa dos 90% de chances de queda
A derrota para o Operário Ferroviário e o empate sem gols contra o Avaí pesaram para que o Guarani ficasse em situação ainda mais difícil na Série B.
O Bugre apresentou melhora no trabalho na chegada de Allan Aal, mas voltou a beirar os 90% de chances de queda na projeção do site Chance de Gol.
Os quatro prováveis rebaixados, segundo cálculos do especialista Marcelo Arruda, são: Guarani (89,4%), Ituano (80%), Brusque (64%) e CRB (51%). Ainda estão diretamente na briga: Chapecoense (34%), Ponte Preta (32%), Botafogo (30%) e Paysandu (17%).
A projeção é que 43 pontos sejam suficientes para escapar do rebaixamento e, para não depender de mais ninguém, o Bugre precisaria vencer seis dos dez jogos restantes para somar 18 pontos e chegar à meta (a equipe tem 25 pontos atualmente).
A primeira das dez finais, como definiu Allan Aal, é justamente contra o vice-lanterna Ituano, sábado, no Novelli Júnior.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.