Guarani retorna a Manaus depois de 16 anos, e tenta quebrar tabu na Série B
O duelo entre Guarani e Vasco da Gama na quinta-feira terá o time campineiro como mandante, mas bem longe do Brinco de Ouro.
O duelo da oitava rodada será realizado em Manaus, capital amazonense, após a transferência do local da partida por conta de reformas no gramado do Brinco.
O time carioca está habituado a jogar na Arena da Amazônia e volta ao estádio após três anos. Já o Guarani, estreante no local após obras para o Mundial de 2014, retorna a Manaus depois de 16 anos.
O Bugre jogou contra o São Raimundo, na Série B de 2006, no já demolido Vivaldão. A equipe comandada por Waguinho Dias contou com gol de Éder para empatar o jogo em abril daquele ano.
Foram dois jogos contra o São Raimundo em Manaus: uma derrota em 2005 e o empate de 2006. Antes, a equipe alviverde enfrentou o Nacional duas vezes: empatou em 73 e venceu em 75. O Guarani também desafiou o Rio Negro em solo amazonense: uma vitória (76) e uma derrota (74).
Na quinta-feira, o Bugre tenta quebrar um tabu na Série B: ainda não venceu fora do Brinco de Ouro. Foram derrotas para Brusque e Grêmio, além dos empates com Náutico e Tombense.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.