Guarani: recuperado de grave lesão, Pegorari retorna aos gramados e acirra disputa por titularidade
270 dias. Esse foi o tempo exato que Pegorari ficou sem entrar em campo pelo Guarani.
O goleiro, até então titular absoluto, fraturou a fíbula da perna direita durante a pré-temporada, no mês de janeiro, e desfalcou a equipe durante sete meses.
Além disso, o profissional precisou passar por duas cirurgias e um longo tratamento até ficar à disposição da comissão técnica para o confronto diante do Vila Nova – Vladimir foi o escolhido para começar jogando.
Ausente do duelo contra a Chapecoense por conta de um inchaço no tornozelo, Pegorari enfim estreou ante o Santos, na quarta-feira passada. O retorno foi extremamente comemorado e teve uma grande significância para o profissional.
‘Oito meses praticamente, longos, cirurgia, peguei uma infecção muito grave na perna, tive que refazer a cirurgia. Então, agradeço por estar voltando, num jogo desse tamanho pela frente. Foi o jogo mais importante da minha carreira’, disse o arqueiro.
No Brinco de Ouro desde o ano passado, Pegorari representa uma das lideranças do elenco. Apesar das adversidades e do longo tempo fora de campo, ele destacou que sempre buscou estar presente e contribuir de alguma forma com o grupo.
‘Me entrego muito dentro campo e no dia a dia do clube, de todas as maneiras. Quando não estava jogando, de alguma maneira tentei apoiar, ser liderança dentro do vestiário’, finalizou.
Com Pegorari 100% recuperado, Allan Aal agora trabalha para definir o goleiro titular para a sequência da temporada. A disputa é entre o camisa 1 e Vladimir, contratado justamente após a lesão do atleta.
Texto e reportagem: Wendell Coral
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.