Guarani: Pivetti vê evolução e diz o momento é de “ter convicção no trabalho”
Pela primeira vez, Bruno Pivetti encara uma sequência ruim desde que assumiu o comando do Guarani. Sem vencer há quatro jogos – com direito a dois tropeços em casa -, o treinador viu a equipe cair na tabela de classificação.
Após a derrota contra o CRB, no Brinco de Ouro, parte da torcida chegou a ensaiar vaias como protesto ao resultado negativo contra um time da zona de rebaixamento. Na entrevista, o comandante alviverde reagiu e disse que o momento é de ter convicção no trabalho.
“A pressão e a instabilidade são normais dentro do futebol, mas precisamos ter serenidade para buscar a reação. Eu sei da minha capacidade e da qualidade do grupo. Temos totais condições de reverter isso e vamos ajustar o que precisa ser ajustado para voltar a vencer. A pressão não me preocupa. É até uma motivação para trabalhar ainda mais. É hora de ter sabedoria e mais convicção porque temos um grupo que vai fazer uma grande Série B”, disse Pivetti.
Na análise da partida, Pivetti ressaltou que os números foram positivos (73% de posse de bola e 18 finalizações), mas enfatizou que o aproveitamento ofensivo ainda está longe de ser o ideal.
“O nosso grupo buscou o empate, criou oportunidades e até acredito que merecíamos uma sorte melhor com o resultado, mas a eficácia é um ponto fundamental no futebol. Estamos em evolução. O nosso volume foi grande, com um número considerável de finalizações, mas foi o adversário que foi mais efetivo. Vamos ajustar e trabalhar. Os resultados vão voltar a aparecer”, completou.
Sobre a arbitragem, Pivetti adotou uma postura diferente da partida contra o Tombense – quando foi enfático na reclamação do lance de Neilton. Desta vez, ao comentar o gol anulado de Derek, o treinador pediu foco em melhorar o desempenho da equipe.
“Eu não gosto de ficar em cima da arbitragem. Eles também são profissionais, merecem respeito. Infelizmente fomos prejudicados nos últimos jogos com lances capitais e quero acreditar que teremos melhores atuações nos próximos jogos. Mas também não podemos ficar só lamentando esse ponto, pois temos que melhorar o nosso rendimento”, encerrou.
O próximo compromisso do Bugre será contra o Novorizontino, quarta-feira, fora de casa, pela 11ª rodada da Bezona.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.