Guarani: Pintado faz ajustes na bola aérea defensiva e pode promover estreia
O técnico Pintado segue em preparação para o duelo contra o Amazonas, fora de casa, na próxima quarta-feira. O Guarani entra em campo pela 17ª rodada com o peso de não vencer há 12 jogos e amargurando a lanterna da competição.
A chance perdida contra o Goiás, na última rodada, se deu pelos erros de bola aérea defensiva. No treino de segunda-feira, Pintado focou nos ajustes de posicionamento e cobertura para evitar que isso aconteça novamente na quarta-feira – em jogo que ele também chega pressionado.
Sem Léo Santos, suspenso, o comandante bugrino pode promover a estreia de Renê Santos. O zagueiro estava no futebol português e vem sem atuar desde maio, mas já ambientado e adaptado ao sistema de jogo por conta dos treinamentos.
O sistema defensivo treinou com Pacheco, Renê Santos, Matheus Salustiano e Vinicius Yuji. Depois, Yan Henrique e Lucas Adell também foram testados na vaga de Yuji, que novamente é acionado para jogar improvisado por conta das ausências de Jefferson (suspenso) e Vinicius Kauê (lesionado).
A expectativa fica por conta do retorno do goleiro Vladimir, desfalque contra o Goiás por dores na região lombar, e se Caio Dantas estará 100% – Pintado revelou que ele jogou no sacrifício no último domingo.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.