Guarani: Pintado admite “exagero” na competitividade e promete mudanças com reforços
O técnico Pintado foi o único a falar após a derrota do Guarani para o Sport, por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série B.
O comandante alviverde elogiou o volume de jogo e acredita que o time está em processo de evolução, mas lamentou o segundo cartão vermelho em dois jogos que atrapalharam o desempenho do time diante de um dos postulantes ao acesso.
“É claro que pesa em um momento como esse, mas eu não quero avaliar individualmente. O Yan é um jovem, prata da casa e um ativo do clube. Ele estava fazendo um bom jogo. Essas expulsões pesaram, mas estamos melhorando no volume de jogo ao mesmo também que vamos diminuindo as chances dos adversários. Há um caminho para evolução”, disse.
“O campeonato não acabou aqui. Por mais que seja uma sequência que esteja incomodando, o campeonato não acabou. A gente tem um caminho para lutar. Vamos sangrar e sofrer, mas precisamos lembrar que o campeonato não acabou. O Guarani não vai se entregar. Vamos lutar até o fim”, completou.
Pintado prometeu mudanças a partir da próxima rodada, quando o Bugre vai poder contar com os reforços. Os zagueiros Renê Santos e Matheus Salustiano, o lateral-direito Pacheco, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos foram os primeiros contratados pela diretoria.
O treinador ressaltou que os jogadores que seguem no elenco são importantes para montar um time competitivo, mas que pretende equilibrar os pedidos no vestiário para não “exagerar” e cometer excesso de vontade que possam gerar novos cartões vermelhos.
“A nossa ideia é ter um time ainda mais competitivo e intenso. Isso até vem sendo um exagero por conta das expulsões, mas vamos nos fortalecer com esses jogadores que estão chegando e vão somar aos que estão lutando aqui”, encerrou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.