Guarani perde para o Botafogo e mantém baixo aproveitamento no Paulistão
Cinco jogos e apenas uma vitória. O início do Guarani no Paulistão não está sendo positivo. Em duelo da quinta rodada do Estadual, o Bugre recebeu o Botafogo no Brinco de Ouro e perdeu por 2 a 0 com gols de Jean Victor e Tiago Reis.
TABELA
O próximo adversário do Bugre será contra o Novorizontino, sábado, às 16h. A equipe de Daniel Paulista soma apenas quatro pontos e está na última colocação do Grupo A.
PRIMEIRO TEMPO
O ritmo do jogo não começou dos melhores. O Guarani mesmo com mais posse de bola não apresentava perigo ao time adversário. Aos 10 minutos, após jogada pela direita, a bola sobrou para Jean Victor na entrada da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Kozlinski: 1 a 0. O primeiro bom ataque bugrino ocorreu apenas aos 20 minutos. Após cruzamento de Júlio César, o lateral Ludke infiltrou e cabeceou firme, mas parou em grande defesa de Deivity. Mesmo com o Guarani se animando no ataque foi a vez do Botafogo ampliar. Tiago Reis recebeu no campo de ataque, observou Kozlinski adiantado e encobriu o goleiro bugrino: 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Botafogo ainda mandando na partida e com melhores chances. Sem a presença de Ludke e um lateral de ofício, o Pantera explorava o lado direito do sistema defensivo bugrino. Deste setor surgiram as boas defesas de Kozlinski. Primeiro no mano a mano com Dudu, depois na cabeçada de Joaquim e ainda salvou na finalização de Jean. Aos 31 minutos o Guarani teve a grande chance de diminuir o placar após jogada de Lucão do Break que serviu Maxwell, mas o atacante perdeu um gol inacreditável debaixo das traves.
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Guarani e Botafogo pela quinta rodada do Campeonato Paulista
ONDE? Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
ESCALAÇÕES? O Guarani, escalado por Daniel Paulista, atuou com Kozlinski; Mateus Ludke (Rodrigo Andrade), Ernando, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Índio (Eduardo Person) e Giovanni Augusto; Yago (Maxwell), Júlio César (Ronald) e Lucão do Break. Já Leandro Zago escalou o Botafogo com Deivity (Rafael Pascoal); Marlon, Marlon, Joseph, Joaquim Henrique e Jean Victor; Tárik, Filipe Soutto e Matheus Carvalho (Bruno Michel); Emerson, Dudu (Morales) e Tiago Reis (Hélio Paraíba).
GOLS? Jean Victor e Tiago Reis (Botafogo)
QUEM APITOU? Matheus Delgado Candançan
CARTÕES? Derlan, Jean Victor, Joseph, Matheus Pereira
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.