Guarani perde nos pênaltis para o Vila Nova e está fora da Copa do Brasil
O Guarani está fora da Copa do Brasil.
Na noite desta terça-feira, em pleno Brinco de Ouro, o time comandado por Daniel Paulista contou com dois gols de Giovanni Augusto, mas empatou por 2 a 2 no tempo regulamentar e não teve bom aproveitamento na disputa dos pênaltis.
Rodrigo Andrade e Ronaldo Alves erraram suas cobranças e o Vila Nova acabou levando a melhor por 5 a 4 nas penalidades para garantir R$ 1,9 milhão nos cofres.
TABELA
Sem a Copa do Brasil pela frente, o Bugre se concentra no duelo contra o São Bernardo, sábado, às 16h, no Primeiro de Maio. A partida pode garantir a classificação da equipe para a segunda fase no Paulistão ou encerrar a participação na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Apostando na mesma escalação inicial da partida contra a Ferroviária – com jogadores importantes no banco de reservas como Júlio César e Bruno Silva -, o Guarani animou o torcedor no Brinco de Ouro com um gol cedo. Aos quatro minutos, Lucão do Break persistiu contra a marcação do Vila Nova, serviu Yago e o atacante tentou o passe em profundidade para Giovanni Augusto. O camisa 10, mesmo após leve desvio do zagueiro, emendou uma bomba com o pé direito para abrir o marcador.
O gol sofrido não intimidou o Vila Nova. Moacir tentou na força, Pablo Dyego parou em defesa de Kozlinski e Renato Silveira não desperdiçou. Aos 21 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais alto do que os defensores bugrinos para empatar a partida.
SEGUNDO TEMPO
O torcedor bugrino esperava os mandantes mais agressivos na etapa final, mas foi o Vila Nova quem bombardeou a bola na área e conseguiu uma grande oportunidade para virar o jogo. Após cobrança de falta de Matheuzinho, Lucão do Break foi flagrado cortando a bola com o braço e o árbitro Antonio Dib Moraes de Souza marcou pênalti. Na cobrança, Arthur Rezende venceu Kozlinski e virou a partida.
Daniel Paulista mexeu no time, colocou mais jogadores de ataque e tentou uma blitz durante quase toda segunda etapa. Giovanni Augusto tentou em cobrança de falta, Ronaldo Alves levou perigo em cabeceio após escanteio e Júlio César parou em Georgemy. Mas aos 44 minutos do segundo tempo,, Lucão do Break rolou para Giovanni Augusto e o camisa 10 novamente utilizou da força para levar o jogo para os pênaltis.
PÊNALTIS
Converteram: Giovanni Augusto, Lucas Venuto, Nicolas Careca, Lucão do Break (Guarani); Rubens, Arthur Rezende, Matheuzinho, Rafael Donato, Pablo Dyego (Vila Nova)
Erraram: Rodrigo Andrade e Ronaldo Alves (Guarani); Jean Silva (Vila Nova)
FICHA TÉCNICA
QUEM JOGOU? Guarani e Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil
ONDE? Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
ESCALAÇÕES? O Guarani, escalado por Daniel Paulista, atuou com Kozlinski; Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio (Lucas Venuto) e Giovanni Augusto; Yago (Júlio César), Lucão do Break e Ronald (Nicolas Careca). Já o Vila Nova atuou com Georgemy; Moacir, Renato Silveira, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pablo (Pedro Bambu), Arthur Rezende e Wagner (Rubens); Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade (Jean Silva).
GOLS? Giovanni Augusto 2x (Guarani); Renato Silveira e Arthur Rezende (Vila Nova)
QUEM APITOU? Antonio Dib Moraes de Souza
PÚBLICO E RENDA? 2.646 torcedores para renda de R$ 40.120,00
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.