Guarani: Pegorari ou Tony… qual goleiro leva vantagem para a Série B? Gleguer Zorzin opina
Dois goleiros experientes vão disputar a titularidade do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 31 anos, Pegorari retorna ao Brinco de Ouro depois de sete anos com mais experiência. Ele foi capitão do Ituano na conquista da Série C e estava no Juventude antes de ser contratado para substituir Kozlinski no plantel alviverde.
Já Tony, 30 anos, conseguiu dar a volta por cima no Paulistão e terminou como titular do Guarani. Ex-jogador do Vila Nova, tem experiência na Série B e aposta em sequência como titular na equipe.
Mas qual deles leva vantagem com a chegada do técnico Bruno Pivetti?
O comentarista da Equipe de Carlos Batista e ex-goleiro Gleguer Zorzin foi consultado.
“Vai ser uma briga de bons goleiros e acredito que o escolhido vai conseguir entregar resultado. O Tony terminou bem o Campeonato Paulista e fez um grande jogo contra o Mirassol na Taça Independência. Até acredito que ele seja escolhido em um primeiro momento, mas acredito que o Pegorari esteja a frente no aspecto técnico”, opina Gleguer.
O ritmo de jogo pode pesar na escolha de Bruno Pivetti. Pegorari não entra em campo desde o início de fevereiro e fez apenas seis jogos na temporada, enquanto Tony atuou nos últimos nove compromissos do Bugre em 2023.
“É claro que você precisa avaliar a questão física, o estilo de jogo e avaliar as condições para escolher o titular. O ponto sobre o Tony é a regularidade. Desde os tempos do Vila Nova, ele apresentou uma oscilação e isso pode ser corrigido. O Pegorari nunca vai no ótimo ou no ruim, mas sempre entrega regularidade e gera confiança para a comissão técnica”, pontua.
Criado nas categorias de base do Palmeiras, Pegorari desembarcou no Brinco de Ouro pela primeira vez em 2015 e ficou até 2016. Gleguer foi seu preparador de goleiros na época, quando ainda era muito jovem e não emplacou uma sequência maior.
“Ele chegou pronto do Palmeiras. O trabalho de base dele foi excepcional. A parte técnica sempre foi completa, mas a juventude atrapalhou muito. Hoje ele está mais maduro, com maior experiência e rodagem de ter passado por muitos clubes. Lembro do título com o Ituano na Série C. Ele mostrou muita solidez”, completa o comentarista.
A estreia do Guarani na Série B está prevista para o dia 15 de abril, diante do Avaí, no Brinco de Ouro. Serão duas semanas para o técnico Bruno Pivetti avaliar qual melhor opção para a meta bugrina.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.