Guarani: Pastana explica recusas anteriores e não descarta mais reforços
Rodrigo Pastana iniciou sua terceira passagem pelo Brinco de Ouro. O novo executivo de futebol do Guarani retorna ao clube após convite de André Marconatto para ajudar na contenção da crise vivenciada com a lanterna da Série B.
Foi a terceira tentativa do Conselho de Administração de repatriar Pastana, demitido em junho do ano passado após divergências com Ricardo Moisés.
“Eu consegui não consegui aceitar o convite em outro momento porque tinha um vínculo assumido com o São-Carlense e esse vínculo se encerrou no mês passado. Agora eu tive condições de voltar e estou aqui. As questões passadas foram resolvidas e estou aqui para ajudar o Guarani a sair dessa situação desconfortável. Acho que o clube confia em mim para fazer esse trabalho. As outras situações quando cheguei também não eram boas e conseguimos essa recuperação. O objetivo é que todos estejam unidos para tirar o Guarani da zona de rebaixamento”, explicou.
O Guarani tem cinco reforços confirmados nesta janela: os zagueiros Matheus Salustiano e Renê Santos, o lateral-direito Pacheco, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos já podem estrear no próximo sábado, diante do Novorizontino.
Pastana, porém, ainda vê brechas para novas contratações nos próximos dias. O clube ainda procura reforços para as laterais, meio-campo e ataque.
” Pelo que tenho visto e acompanhado dos jogos do Guarani, creio que ainda há lacunas e espaços para aproveitar oportunidades no mercado. Eu também acho que esse time deveria ter uma pontuação melhor, mas foram muitas mudanças de treinador, elenco e profissionais. Espero que a gente tenha um caminho de estabilidade para que o clube volte a vencer”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.