Guarani: Pastana avalia janela e não descarta mais reforços; entenda
O executivo Rodrigo Pastana concedeu entrevista coletiva para falar sobre a atuação do Guarani na janela de transferências. O lateral-esquerdo Emerson Barbosa e o volante Pierre, que estavam no Tombense, fecharam o ciclo de contratações de jogadores que estavam empregados.
“O meu papel aqui era de construir aquilo que ainda não tinha sido bem edificado. A nossa janela começou com o Toninho com cinco reforços, mas dois deles não foram felizes e acabaram saindo. Depois o Léo Santos optou por aceitar o desafio de jogar na Europa. Ele também estava marcado por alguns erros que havia cometido. No caso do Paraizo a gente entendeu que a ida para o futebol português vai ajudá-lo muito neste processo de formação que ele ainda pecava em algumas situações. O Guarani tentou ser correto com todos que passaram por aqui. Algumas mudanças, principalmente no comando técnico, foram necessidades para aplicar um novo modelo de jogo. Isso exigiu novos atletas e agora conseguimos dar novas opções com base no que acreditamos para melhorar o desempenho”, explicou.
Foram 11 contratações do Guarani durante a janela. Antes de Emerson, Pierre e Lohan, o clube já tinha fechado com o lateral-direito Pacheco; os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves; o volante Gabriel Bispo; o meia Estevão; e os atacantes Daniel dos Anjos e Marlon Maranhão. Novos reforços não estão descartados.
“Existe a possibilidade de contratar duas ou três peças porque a janela permanece aberta para jogadores livres até o dia 20 de setembro. Estamos avaliando esses jogadores disponíveis e se houver a necessidade vamos reforçar ainda mais o elenco do Guarani”, completou.
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.