Guarani passa pelo líder Cruzeiro e volta a vencer na Série B
O Guarani venceu o líder Cruzeiro e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos sem vitória, o Bugre derrotou a Raposa com gol marcado por Mateus Ludke ainda no primeiro tempo.
Os três pontos somados na 17ª rodada, na manhã deste sábado no Brinco de Ouro, ainda não são suficientes para tirar a equipe campineira da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi de equilibrio e boa participação das duas equipes. Kozlinski trabalhou três vezes para salvar o Bugre nas jogadas de Neto Moura, Edu e Breno. Mas os mandantes foram mais efetivos. Yago buscou o ângulo de Rafael Cabral, Lucas Ramon exigiu grande defesa do goleiro cruzeirense, mas Giovanni Augusto serviu Ludke na grande área e o camisa 2 cabeceou de forma fatal para abrir o placar: 1 a 0.
O segundo tempo foi novamente dividido entre boas oportunidades para os dois times. Mas a postura do Guarani, principalmente anulando o setor de criação do Cruzeiro, foi a chave de Mozart Santos para quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer na Bezona.
O árbitro de ´vídeo ainda precisou trabalhar duas vezes: primeiro verificou um possível gol para o Bugre, mas alegou que a bola não atravessou a linha. Depois chegou possível pênalti para o Cruzeiro, mas não viu infração e a partida terminou com o placar de 1 a 0.
Com três pontos, o Bugre chega aos 17 e agora enfrenta o Bahia, novamente no Brinco, na penúltima rodada do primeiro turno.
Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC
Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.